MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Romaria de Nossa Senhora Conquistadora terá carreata

Publicada em 11/08/2020
Romaria de Nossa Senhora Conquistadora terá carreata | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Caminhada religiosa reúne milhares de fiéis todos os anos

A 46ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, que aconteceria no dia 27 de setembro, terá novo formato este ano. A tradicional caminhada que reúne, anualmente, milhares de fiéis e a festa no Santuário não serão realizadas devido à pandemia. Porém, para marcar a data, a programação prevê novena, missas e uma carreata.

Conforme o reitor do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, padre Felipe Oliveira Perez, a novena acontece de 17 a 25 de setembro e contará com o apoio de todas as paróquias. O tema será Com Maria cuidando a vida. O religioso ressalta que, no dia em que aconteceria a procissão, serão realizadas missas no Santuário.

Às 8h, a celebração ficará sob a responsabilidade da Paroquia São Pedro, às 10h a missa será ministrada  pelo bispo Dom Cleonir Paulo Dalbosco e  equipe diocesana de liturgia. Às 14h, ocorre o Terço dos homens e, o das mulheres, às 15h – Missa da saúde celebrada pelo Padre Jair da Silva/ EMAÚS. Ainda, às 17h, terá a Missa de encerramento. “Logo após a missa de encerramento faremos uma carreata pelas principais vias da cidade, como aconteceu em outras procissões durante a pandemia”, ressalta.

O reitor enfatiza que o Santuário está todo demarcado e serão cumpridos todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara e álcool em gel.

Programação

Dia 17 - Com Maria cuidando a vida – responsável : santuário

Dia 18 - Com Maria cuidando da vida dos pré-adolescentes – Responsável:  Catedral de São Sebastião (Nazaré/Ação soc. Diocesana E Colégio São Benedito).

Dia 19 - Com Maria cuidando dos jovens.  Responsável -Paróquia Nossa Senhora da Conceição  EMAÚS/ordem Franciscana/Apostolado da Oração/ Colégio  Franciscano Espirito Santo.

Dia 20 - Com Maria cuidando das famílias e dos vocacionados. Responsável: Capelania São José e Seminário/Movimento Familiar Cristão (MFC).

Dia 21 -  Com Maria cuidando dos pais de famílias. Responsável: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora -Terço dos homens/ RCC.

Dia 22 - Com Maria cuidando dos  Consagrados. Responsável:Paróquia São Pedro - Ministros/Religiosos e Religiosas/ Legião de Maria.

Dia 23 - Com Maria Cuidando das crianças.  Responsável: Paróquia Sagrada Família Catequese /Mãe Rainha.

Dia 24 - Com Maria cuidando dos idosos. Responsável: Paróquia São Judas Pastoral da Criança/Pessoa Idosa/Saúde.

Dia 25 - Com Maria cuidando da vida e da Missão.  Bispo Dom Frei Cleonir

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br