ANO: 26 | Nº: 6590
12/08/2020 Segurança

Criado primeiro núcleo de mediação da Polícia Civil na região

Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher  (Deam) de Bagé passa a contar, a partir deste mês, com um Núcleo de Mediação de Conflitos do Programa Mediar da Polícia Civil.

O espaço será coordenado pela delegada de Polícia, titular da Deam, Daniela Barbosa de Borba, e as mediações serão realizadas pela servidora Gabriele Lopes Meireles da Rocha, após ambas terem participado de curso de habilitação ministrado na Academia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Gabriele, responsável pelas mediações, participa de um grupo de estudos sobre o tema e integra um curso sobre Constelação Familiar. Ela é Pós-Graduanda em Mediação, Conciliação e Arbitragem (Verbo Jurídico).

A delegada, por sua vez, ressalta a importância do programa para os casos envolvendo violência doméstica, tendo em vista que se objetiva a solução dos conflitos de forma pacífica, reduzindo, dessa forma, a demanda, justamente porque foge do tradicional modelo de retribuição/punição, focando na ideia restaurativa de autocomposição. Daniela também destaca que a mediação de conflitos na esfera policial é uma iniciativa pioneira e exclusiva da Polícia Civil do RS.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...