ANO: 26 | Nº: 6590
12/08/2020 Segurança

Decrab prende dois homens por receptação de gado em Aceguá

Foto: Divulgação

Sinais auxiliaram na identificação de animais furtados
Sinais auxiliaram na identificação de animais furtados

Nesta terça-feira, dia 11, agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé deflagraram a segunda fase da Operação Colônia. Segundo divulgado, algumas vítimas, identificadas no curso dos oito meses de investigações, foram levadas a uma área onde estavam depositados animais de investigados.

No local, foi realizada inspeção do gado. Foram identificados 41 bovinos pertencentes a seis vítimas diferentes, sendo elas dos municípios de Bagé, Aceguá e Roque Gonzalez.

Dois homens, investigados no inquérito e que estavam na posse dos animais, foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Cabe referir que os investigados já haviam sido presos na primeira fase da Operação Colônia e posteriormente liberados pela Justiça.

A equipe da Decrab realizou três operações em pouco mais de 24 horas. Segunda-feira (10) foi deflagrada a Operação Tropeiros da Lua Cheia, no município de Cacequi, e ontem, simultaneamente com a segunda fase da Operação Colônia, outra equipe da delegacia deslocou para o litoral do Estado para deflagrar a Operação Maquiné.

A segunda fase da Operação Colônia contou com o apoio da DP de Aceguá e também de agentes da Prefeitura Municipal de Aceguá. Os presos serão encaminhados para o Presídio Regional de Bagé (PRB). O inquérito policial, que investiga a organização criminosa ora desmantelada, será remetido ao poder judiciário na próxima sexta feira.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...