MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola cívico-militar Dr. João Severiano da Fonseca reinaugura nesta sexta-feira

Publicada em 12/08/2020
Escola cívico-militar Dr. João Severiano da Fonseca reinaugura nesta sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço atende 461 alunos

Após pouco mais de três meses de reformas gerais, a escola municipal cívico-militar de ensino fundamental Dr. João Severiano da Fonseca, localizada no bairro Castro Alves, reinaugura nesta sexta-feira (14), às 11h.
A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) interviu estruturalmente no prédio da escola durante a ausência de alunos, devido à pandemia de covid-19, fazendo com que houvesse mais agilidade e segurança nas atividades. “Precisamos dar segurança aos nossos alunos. Até então, víamos escolas mal feitas que deixavam estudantes e educadores a mercê do perigo. Agora, quem for adentrar uma escola, terá a certeza que está num local capacitado para lhe receber”, afirma o prefeito Divaldo Lara.
Para o diretor da escola, César Torres, as ações realizadas sanaram questões que eram problemas há anos na estrutura física do prédio. “Foi feita a substituição completa do forro do teto do saguão de entrada, a troca de telhas que estavam danificadas e a pintura total interna e externa da escola, o que inclui portas, janelas, corredores, salas de aula, grades e muros. No refeitório, consertamos o que precisava ser arrumado, revitalizamos também as tabelas de basquete da quadra interna, uma total remodelação de nossa pracinha, construção de mastro para bandeiras e a reorganização do jardim da frente”, conta.
A vice-diretora Eva Maria Martinez conta que o trabalho realizado nesse período vem ao encontro de toda a nova organização pedagógica da escola. “Passamos por adaptações neste novo método que a escola agora abriga. E esta reinauguração vem para coroar nosso novo momento João Severiano”, comemora.
A secretária municipal de educação, Adriana Lara, relata que a escola João Severiano da Fonseca há muitos anos esperava por ações importantes em seu prédio. “A implementação em Lei Municipal da Escola Cívico-militar em Bagé, assegura àquela instituição o novo método de ensino que lá é desenvolvido desde 2019. Um trabalho realizado por um corpo de professores e diretores competentes, sonhadores e responsáveis pedia, também, por uma revitalização de toda a infraestrutura física local”, afirma Adriana.
A secretária ainda explica, que, dos 461 alunos e alunas que são atendidos, 187 são imersos na modalidade cívico-militar, que vai do 6º ao 9º ano. São 194 em anos iniciais e 80 pela EJA. “São crianças, adolescentes e adultos que serão beneficiados, direta ou indiretamente, das melhorias feitas nestes três meses, e que será reentregue neste dia 14”, conclui.
A escola, que tem um corpo de professores de 35 profissionais, conta também com quatro instrutores e 10 funcionários. A reinauguração terá presente um número reduzido de pessoas, devido à necessidade de cuidados pela pandemia. O momento será transmitido via live pelo Facebook da Smed para a comunidade acompanhar de dentro de casa, de forma segura e sem aglomerações.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br