ANO: 26 | Nº: 6590
12/08/2020 Fogo cruzado

Vereadores assinam moção de apoio aos trabalhadores grevistas da rede estadual de educação

Foto: Divulgação

Moção foi proposta por Lelinho
Moção foi proposta por Lelinho

Parlamentares de todas as bancadas com representação no Legislativo bajeense assinaram uma moção de apoio ao pagamento dos trabalhadores grevistas da rede estadual de educação. O documento, proposto pelo líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho), será encaminhado à Assembleia Legislativa e ao Palácio Piratini, sede do governo do Estado.
A moção observa que, no ano passado, os educadores, após mobilização para defender seus direitos, honraram o compromisso com os alunos que dependem da escola pública, recuperando as aulas e concluindo o ano letivo. Os docentes prestaram o serviço, conforme observa o documento, mas tiveram salário cortados 'como forma de retaliação ao movimento grevista'. “As aulas devidas foram recuperadas”, reitera.
Em julho, ainda conforme observa a moção, os trabalhadores da educação alcançaram a marca de 55 meses de salários atrasados e parcelados, alcançando seis anos sem qualquer reposição salarial. “Embora o mérito legal do desconto imposto pelo Executivo permaneça em litígio, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, as graves consequências urgem por uma solução célere e compatível com a dimensão do problema”, argumenta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...