MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Exército integra operação para aumentar segurança na fronteira

Publicada em 13/08/2020
Exército integra operação para aumentar segurança na fronteira | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atuação tem ampliado repressão ao crime

A Operação Fronteira Sul, que iniciou nesta quarta-feira (12), pretende apoiar os órgãos de segurança pública na repressão a crimes transfronteiriços e ambientais. Atua nas esferas federal, estadual e municipal, onde a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada soma esforços com diversos órgãos, dentre eles a Brigada Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, a Receita Estadual do Rio Grande do Sul, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e Vigilância Sanitária.
O apoio aos órgãos de segurança pública, feito pelo Exército, visa intensificar a fiscalização, proporcionando a inibição da atuação de organizações criminosas, diminuição dos crimes ambientais, do tráfico, de contrabando, dentre outros.
A Operação também tem como objetivo o aumento da percepção de segurança, por parte da população, por intermédio do aumento da presença das instituições, junto à faixa de fronteira. A mesma engloba municípios como Santana do Livramento, Bagé, Jaguarão e São Gabriel, pertencentes à área de atuação da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
O apoio interagencias facilita uma maior cobertura, bem como estreita os laços de amizade, proporcionando agilidade e maior efetividade na busca do objetivo de dar segurança à população do pampa gaúcho.
De acordo com o chefe da comunicação social da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, coronel Jomane Cordeiro, há também o trabalho com um telefone disque-denúncia, cujo número é (53) 99965-8179.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br