MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Leite prejudica servidores e sociedade ao ampliar déficit da previdência, avalia Mainardi

Publicada em 13/08/2020

O projeto do Executivo que transfere 17 mil servidores para o regime de repartição simples da previdência, aprovado hoje por maioria de votos na Assembleia Legislativa, vai ampliar o déficit do Estado, sustenta o líder da bancada do PT, Luiz Fernando Mainardi. “É uma completa irresponsabilidade”, diz.
Para Mainardi, a medida visa apenas permitir ao governo a utilização dos cerca de R$ 2 bilhões depositados no Fundo de Previdência dos Servidores (Funprev) para resolver os seus problemas de caixa. “A medida não é sequer coerente com o próprio discurso do governo e de sua base parlamentar. O governo quer resolver um problema de caixa e para isso compromete as finanças no médio e longo prazo, prejudicando um Fundo que foi criado exatamente para equilibrar o déficit previdenciário do estado”, diz.
Segundo o parlamentar, o governo e sua base parlamentar perderam a legitimidade em falar de déficit da previdência. “Vejam: governos liberais, como o de Leite, sempre dizem que o problema da gestão fiscal é o déficit da previdência. Agora, Leite vai ampliar o déficit da previdência para utilizar algo em torno de R$ 2 bi que foram poupados pelos servidores e depositados no Funprev. Age apenas para resolver um problema de caixa, uma dificuldade eventual. É o cúmulo de um pragmatismo desavergonhado”, argumenta.
O líder oposicionista diz que a medida do governo prejudicará no médio e longo prazo não apenas os servidores, mas toda a população. “Leite está destruindo o que de melhor Tarso e Sartori fizeram para controlar o histórico déficit do Rio Grande do Sul”, concluiu.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br