MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ministério do Desenvolvimento Regional trata, em Bagé, sobre a barragem da Arvorezinha

Publicada em 13/08/2020
Ministério do Desenvolvimento Regional trata, em Bagé, sobre a barragem da Arvorezinha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Objetivo do encontro é agilizar os trâmites para início da obra que foi dada como prioridade pelo presidente Jair Bolsonaro durante a sua visita em Bagé

Na tarde desta quarta-feira (12/08), foi realizada reunião com a equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para tratar sobre a Barragem da Arvorezinha. O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, teve como objetivo agilizar os trâmites para início da obra que foi dada como prioridade pelo presidente Jair Bolsonaro durante a sua visita na cidade.
A possibilidade que está sendo sinalizada é a construção do reservatório pelo Exército Brasileiro. "Este é mais um passo importante que estamos dando para a construção da Barragem. Vamos fazer tudo com muita seriedade e comprometimento, indo atrás de todas as etapas que temos que vencer, contando com o apoio do nosso Presidente da República", destacou Divaldo.
Participaram da reunião, por parte da comitiva do Ministério, Alex Magalhães, assessor da chefia de Gabinete, Anderson Machado, chefe de Representação na Região Sul e Gabriel Starke, analista de Infraestrutura. Por parte do Governo Municipal, estavam o Prefeito Divaldo, o diretor geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), Eduardo Mendes, o superintendente operacional do Daeb, Emílio Mansur, além da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) e da Procuradoria do Município (Projur).
Na ocasião, foi discutido o novo plano de trabalho da obra, as estimativas de custo e orçamento e as desapropriações ainda necessárias. Também durante o encontro, a equipe da Semapa relatou que já foram encaminhadas todas as documentações para a liberação da outorga junto ao Departamento de Recursos Hídricos (DRH) e da licença ambiental na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
A agenda com os representantes do Ministério segue nesta quinta-feira (13/08). Pela manhã, será apresentado à comitiva, na sede do Daeb, o projeto da obra, que foi adaptado pelo engenheiro Emílio Mansur. Já às 14h, os técnicos irão à área da Barragem para conhecer qual será a primeira fase do projeto, que inclui a execução do canal de aproximação, vertedouro, ensacadeira e tomada de água.
Após a construção desta primeira etapa, Bagé terá uma nova reserva de 2.800.288,00 m³ de água. Atualmente, a cidade possui uma reserva de 4.210.286,21 m³. Desta forma, o armazenamento de água da cidade aumentará para 7.010.574,21 m³.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br