MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Coordenadoria Regional de Educação lança projeto para incentivar habilidades nos alunos em tempo de pandemia

Publicada em 14/08/2020
Coordenadoria Regional de Educação lança projeto para incentivar habilidades nos alunos em tempo de pandemia | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Miriele apresentou iniciativa para os diretores na quarta-feira

Para movimentar a Rede Estadual neste período de isolamento, a 13ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) lançou, na quarta-feira, o projeto "Nossas façanhas na arte" para os diretores das escolas. O objetivo é desenvolver os talentos e habilidades artísticas e culturais  e esportivas dos 18.435 alunos, das 59 escolas estaduais, dos sete municípios abrangidos pelo órgão.

De acordo com a coordenadora regional de Educação, Miriele Rodrigues, a ideia do projeto surgiu com o objetivo de incentivar os alunos a trabalhar outras habilidades que são tão importantes quanto às pedagógicas. “Queremos resgatar tudo o que foi retirado do aluno abruptamente durante a pandemia. Eles gostam de participar de atividades artísticas, culturais e esportivas na escola,” disse.

Conforme Miriele, o projeto será dividido em três segmentos: expressão artística, talentos e habilidades esportivas. O desenvolvimento das atividades se dará durante os meses de agosto, setembro e outubro.  “A ideia é que todas as escolas participem, enviando o material escolhido internamente”, comenta.

O primeiro deles, "Arte nos aproxima”, irá incentivar os estudantes das escolas estaduais a realizar um desenho que represente o pampa em tempos de isolamento social. As obras podem ser feitas com técnicas como:  giz, colagem, sucata e gesso, só não pode ser usado nenhum tipo de alimento.  

O aluno deve enviar o desenho para a sua escola, que irá escolher o melhor trabalho. Cada instituição transformará o desenho em uma tela, de tamanho 55x38, que será entregue no órgão, até o dia 4 de setembro. Posteriormente, será realizada uma exposição com todas as telas para eleger as três que melhor representam o Pampa. Em seguida, as mesmas irão para a página oficial no Facebook da 13ª CRE e, no período de 14 a 16 de setembro, poderão receber curtidas para escolher a que mais se destaca na região.

Festival de Talentos

O segundo segmento é o Festival de Talentos, que acontece de 21 a 25 de setembro. Ele irá proporcionar que os alunos apresentem, através de um audiovisual, algum dom, como, por exemplo, dança, canto e instrumentos. O vídeo poderá ter no máximo um minuto de duração, e a câmera deve estar na horizontal. As escolas irão selecionar os melhores e encaminhar para a coordenadoria através do e-mail 13cre@educar.rs.gov.br entre os dias 7 a 11 de setembro. Este material será avaliado por uma comissão da CRE e os melhores também irão aparecer nas redes sociais do órgão.

Esporte

O último deles, chamado de “Movimente-se”, pretende aliar a Educação Física à arte. Desta forma, os estudantes, por meio de vídeos de até 30 segundos, com a câmera na horizontal, irão mostrar habilidades que desenvolveram, em qualquer esporte, como futebol ou xadrez, por exemplo. Os audiovisuais também devem ser encaminhados para o e-mail da 13ªCRE até o dia 25 de setembro.  As obras também serão postadas no Facebook do órgão de 5 a 8 de outubro. Assim como o primeiro, o segundo e o terceiro projeto mais curtido nas redes sociais também será eleito o que mais se destaca na região.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br