MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresários do setor de serviços reivindicam retomada das atividades com medidas de segurança

Publicada em 14/08/2020
Empresários do setor de serviços reivindicam retomada das atividades com medidas de segurança | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissionais estão parados desde março

Com as atividades paradas desde março, o setor de eventos pode voltar a atuar, com limite de lotação, a partir da próxima semana. Foi o que informou o empresário do segmento, Clodoaldo Monteiro, após mobilização junto a Prefeitura de Bagé, na manhã desta sexta-feira, dia 14.
Durante a manhã, trabalhadores do segmento, como proprietários de salões, chefe de equipe de cozinha e mestres de cerimônia, entre outros profissionais, se reuniram em frente ao prédio da Prefeitura, reivindicando a liberação dos eventos na cidade, seguindo normas de segurança e limitação de pessoas.
No início da tarde, Monteiro comemorou um acordo com o prefeito, que deve ser divulgado nos próximos dias, que deve permitir o retorno das atividades do setor. "Poderemos trabalhar nos salões de festa com 40% da capacidade, com toda segurança, álcool em gel máscaras e distanciamento de mesas. A única coisa que o prefeito pediu é que não vá gente de fora da cidade nos eventos", explica. A previsão de que convidados de fora não poderão participar será incluída no contrato com as empresas envolvidas no evento, estando sujeita à responsabilidade do contratante.
Em julho, Monteiro concedeu entrevista ao Jornal MINUANO, onde relatou que mais de 14 eventos haviam sido desmarcados desde março. O empresário, que atende eventos junto à uma equipe com mais de 30 pessoas, realizava cerca de quatro eventos por semana. Com a paralisação das atividades, investiu no preparo e comercialização de a la minutas para obter renda. Com a retomada das atividades, espera o aquecimento do setor, ainda que de maneira gradual: "Os salões já estão preparados, estamos só pela clientela", adianta Monteiro.
Na mesma época, Monteiro, junto às empresárias do ramo de eventos, Vanessa Pellegrini Medina e Taís Rossato Benfica, encaminharam uma documentação para o prefeito, solicitando a liberação de eventos com limite de até 50 pessoas, adotando os cuidados necessários: luvas, máscaras e álcool em gel. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que ainda não há uma previsão para publicação do decreto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br