MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura reinaugura segunda escola cívico-militar de Bagé

Publicada em 14/08/2020
Prefeitura reinaugura segunda escola cívico-militar de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Bagé possui, agora, duas instituições cívico-militares entregues oficialmente. Após a inauguração da São Pedro, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, dia 14, foi a vez da escola municipal cívico-militar de Ensino Fundamental Dr. João Severiano da Fonseca, localizada no bairro Castro Alves, ser reinaugurada. A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (SMED) interviu estruturalmente no prédio por três meses, durante a ausência de alunos, devido à pandemia de Covid-19.

Para o diretor da escola, César Torres, a entrega de uma escola totalmente de cara nova à comunidade dá mais ânimo para superar este momento difícil o qual vivemos. "Por mais que nossas aulas estejam virtualizadas e à distância, saber que um local reformado e com cheirinho de novo espera os alunos, para que assim que possível possam retornar, nos traz esperança e motivação para irmos adaptando as aulas e atendendo a todos, da forma como cada um necessita", relatou o diretor.

A secretária municipal de Educação, Adriana Lara, lembrou que quando ali trabalhou, há anos atrás, enfrentavam-se dificuldades diárias, mas que, hoje, isso mudou. "Nossa educação pública municipal vive tempos de conquistas, mesmo em meio à uma pandemia. Revitalizamos 31 escolas, entregamos de volta à população locais mais bonitos, com problemas resolvidos e segurança para alunos, professores e funcionários. Nossa querida João Severiano da Fonseca, hoje, oficialmente, por Lei Municipal, cívico-militar, mostra que nenhum sonho é alto demais que não possa ser alcançado e grande demais que não possa ser sonhado", afirmou Adriana.

O prefeito Divaldo Lara relembrou o carinho das professora, quando estudou na instituição. "Este não é mais um projeto do prefeito, nem da secretária Adriana, nem mesmo do diretor da escola. Este agora é um projeto da cidade de Bagé. Estamos muito felizes em proporcionar um ensino de qualidade e com valores a esta escola na qual estudei e tenho ótimas lembranças", destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br