MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Entrega de scanner corporal para o PRB marca troca de direção da Delegacia Penitenciária

Publicada em 15/08/2020
Entrega de scanner corporal para o PRB marca troca de direção da Delegacia Penitenciária | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aparelho começa a ser montado na quarta-feira, na nova sala de revista do Presídio Regional

O titular da 6ª Delegacia Regional Penitenciária, Ricardo Morais, entregou, na quinta-feira, dia 13, um novo scanner corporal para o Presídio Regional de Bagé (PRB). O investimento no equipamento, que é o primeiro do interior do Rio Grande do Sul, foi de R$ 290 mil, pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seapen). Além da entrega do scanner, foi inaugurada a reforma do pórtico de entrada da cidade e da sala de revistas do PRB, que abrigará o novo aparelho.

Segundo o delegado Ricardo Morais, o aparelho visa a humanização e mais eficiência ao trabalho já prestado pelos Servidores Penitenciários. “Também doamos à Prefeitura de Bagé mil máscaras, produzidas pelos apenados para ajudar na prevenção à Covid-19”, relatou.

O equipamento está deve ser montado na próxima quarta-feira, pela empresa que também fará o treinamento dos agentes penitenciários que utilizarão o equipamento.

Troca de comando
Morais se afasta da sua e quem assume é o delegado adjunto, Eduardo Berbigier. De acordo com o novo titular, a ideia é dar prosseguimento aos projetos já em andamento, prevenção ao Covid-19 e dar sequência ao projeto de melhorias nas instalações da segurança do Presídio Regional de Bagé (PRB) e Instituto Penal de Bagé (IPB).

“Continuar melhorando as condições de atendimento e humanização a execução penal. Ampliação do monitoramento eletrônico, através da disponibilização junto ao Judiciário de mais recursos e implantação das tornozeleiras, tecnologia de ponta, revolucionária que permite uma melhor execução penal, sem abrir mão da segurança para a sociedade”, explicou.

Berbigier também ressalta que outro projeto já em andamento é a instalação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), através de uma busca de parceria, mediante audiência pública, com a Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria Pública e organizações não governamentais. “Esse novo método foi criado em Minas Gerais e aos poucos e através da mobilização da Secretaria Penitenciária esta sendo implantado. É um método que não substitui o atual e sim uma outra alternativa de execução penal, uma outra ferramenta, como tem os regimes fechado, aberto, semiaberto e monitoramento eletrônico, temos esse novo”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br