ANO: 26 | Nº: 6590
16/08/2020 Fogo cruzado

Lei que reconhece Ponche Verde da Canção Gaúcha entra na pauta da Assembleia

Foto: Divulgação

Aprovado pelas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que reconhece, como de Relevante Interesse Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, o Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha, realizado no município de Dom Pedrito, depende apenas do aval das lideranças de bancadas para ser votado em plenário. Se a proposta for aprovada, o evento, promovido anualmente, em novembro, será incluído no Calendário Oficial do Rio Grande do Sul.
Na justificativa apresentada ao parlamento gaúcho, junto ao projeto de lei, no ano passado, o autor da proposta, deputado Sérgio Turra, do Progressistas, argumenta que ‘o Ponche Verde da Canção Gaúcha desempenha papel fundamental na fixação da identidade do povo rio-grandense’. “Congrega crianças, jovens e adultos, na pura demonstração da arte musical gaúcha”, reforça o parlamentar.
Lei estadual proposta pelo deputado Zé Nunes, do PT, já reconhece como evento de relevante interesse cultural do Estado, o festival Canto Moleque da Canção Nativa, realizado, anualmente, em Candiota. Outra legislação, proposta pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, confere o mesmo reconhecimento à Galponeira de Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...