MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp participa do projeto Novos Olhares

Publicada em 17/08/2020
Curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp participa do projeto Novos Olhares | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto classificou melhores trabalhos, sendo cinco do RS

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp participou do projeto "Novos Olhares", organizado pela Associação Brasileira de Ensino de Escolas de Arquitetura (ABEA), onde foram classificados os melhores trabalhos sobre patrimônio histórico a serem divulgados no Instagram do Rio Capital Mundial da Arquitetura - UNESCO.UIA e no site da própria ABEA, como comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, assinalado hoje, 17 de agosto.
O júri foi composto por dois diretores experientes e criteriosos da ABEA, de São Paulo e um diretor do Rio Grande do Sul. Foram classificados, entre quase 30 inscritos, quatro do Rio de Janeiro e cinco do Rio Grande do Sul, o que mostra a força da produção acadêmica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado, incluindo o curso da Urcamp.
A proposta da Instituição de Ensino Superior foi demonstrar os produtos da disciplina de Maquete (ministrada pelo professor Marcelo David, com apoio da professora Fernanda Barasuol), do curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp, de Bagé, que consiste no desenvolvimento da maquete física de um exemplar de edificação de valor arquitetônico da cidade.
Conforme a acadêmica Caroline Farias Peraça, o "trabalho nos fez olhar para a Arquitetura preexistente com olhos mais gentis, observando os detalhes únicos de cada exemplar das mais variadas épocas que contam a história da nossa cidade. Poder representá-los em maquete é a forma de apresentar a beleza de nossas obras arquitetônicas não só para os bajeenses, mas para todos".



Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br