MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Região de Bagé registra isolamento de 35,4% em nova análise

Publicada em 17/08/2020
Região de Bagé registra isolamento de 35,4% em nova análise | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O mais recente estudo do índice de isolamento social, divulgado nesta segunda-feira (17/8), pelo Comitê de Dados do governo do Estado no enfrentamento à Covid-19, registrou resultados melhores no comparativo com o anterior, na avaliação do Executivo gaúcho. No último período de sete dias do monitoramento, o índice ficou em 40,1%, acima da região de Bagé, que registrou um dos piores resultados (35,4%).

O resultado medido entre os domingos 9 e 16 de agosto recolocou o Rio Grande do Sul entre os Estados melhores posicionados no ranking nacional, agora no quarto lugar geral e acima da média do país, que segue estabilizada na faixa dos 38%. Na semana anterior, marcada pela reabertura das atividades do comercio não essencial, o RS havia despencado para 13ª posição do país, com 38,6% de índice de isolamento, o menor desde o mês de março. Para auxiliar no combate ao contágio pelo novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda distanciamento mínimo de 50%.

O comportamento dos gaúchos segue à frente dos Estados vizinhos. Santa Catarina (38,3%) e Paraná (38%) se mantêm próximos da média nacional e na segunda metade da tabela. O RS fica atrás apenas de Acre (42%), Piauí (41,4%) e Ceará (40%).

A região Covid de Pelotas segue apresentando os maiores indicadores em termos de isolamento social. Na última semana, a média na região ficou em 48,4%, quase sete pontos percentuais acima do monitoramento anterior. Com medidas mais rígidas adotadas por algumas cidades, inclusive decretando lockdown, a área de Pelotas chegou a emplacar média de 56,4% nos finais de semana. As demais regiões que lideram o ranking estadual são, pela ordem, a de Porto Alegre (41,4%), Capão da Canoa (40,4%) e Uruguaiana (39,8%).

As regiões de Bagé (35,4%), Lajeado (35,5%), Caxias do Sul (36,1%) e Santa Cruz do Sul (36,1%) estão entre as com os menores índices de isolamento social.

O levantamento a partir do monitoramento de aplicativos em celulares, com base em dados disponibilizados pela empresa InLoco, confirma um comportamento diferente dos gaúchos em fins de semana, quando o índice de isolamento, na última coleta, ficou 44,4%. Nos dias úteis o percentual de quem evitou se aglomerar ficou em 38,4%.

O estudo passou a ser apresentado aos integrantes do Gabinete de Crise do governo do Estado nas reuniões das segundas-feiras, quando são analisados os recursos de prefeituras e associações de municípios à versão preliminar do mapa do Distanciamento Controlado que passa vigorar no dia seguinte.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br