MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Totens instalados em locais públicos de Bagé são abastecidos com álcool gel duas vezes por semana

Publicada em 17/08/2020
Totens instalados em locais públicos de Bagé são abastecidos com álcool gel duas vezes por semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamentos estão disponíveis nos locais de grande circulação

Para garantir a contínua higienização das mãos, a Prefeitura de Bagé instalou totens com dispenser de álcool em gel 70% em locais públicos e de grande circulação. A medida integra a estratégia para diminuir o risco de contágio por Covid-19. Reabastecidos, em média, duas vezes por semana, alguns dos equipamentos dispõem de espaço para descarte de máscaras de proteção.
Desde julho, foram distribuídos totens nos Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Prado Velho, Damé e Ivo Ferronato, que registram grande movimentação diária, além da sede da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Restaurante Popular, sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
De acordo com as informações repassadas pela assessoria de imprensa da secretaria, cada totem recebe cerca de dois litros a cada nova carga. Os dispositivos que contam com local específico para descarte de máscara são revisados a cada nova carga. A média semanal de descarte varia entre 50 e 70 máscaras. A secretaria alerta para o descarte incorreto de outros materiais junto aos totens.
O descarte é restrito apenas aos itens de proteção individual, que devem ser acondicionados separadamente dos outros tipos de resíduos para evitar contaminação. O descarte destes materiais é encaminhado de forma específica pela Vigilância Sanitária.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br