MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Denúncias de festas clandestinas e fiscalização de trânsito seguem intensas

Publicada em 18/08/2020
Denúncias de festas clandestinas e fiscalização de trânsito seguem intensas | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Operação abordou, no sábado, 112 veículos

Desde o início da pandemia mundial de Covid-19, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM) intensificou a fiscalização de trânsito e de auxilio à Vigilância Sanitária para não haver aglomerações e festas clandestinas.

De acordo com o titular da SSM, José Carlos Nobre, a média de denúncias de festas, aglomerações e perturbação de tranquilidade é de 3 a 4 por semana. “Neste final de semana, algumas denúncias apontaram as proximidades da Unipampa. Os motoristas que estavam no local foram abordados e fizeram o teste do etilômetro”, explicou.

Nobre ainda destaca que o recolhimento noturno foi encerrado e, agora, os termos circunstanciados nestes casos são efetuados pela Brigada Militar. “Nosso foco é a fiscalização no trânsito, principalmente de alcoolemia no volante e transporte ou uso de drogas”, resumiu.

Entre a noite de sábado e madrugada de domingo, as equipes da SSM, com agentes da Brigada Militar e Vigilância em Saúde, realizaram mais uma edição da Operação Noite Segura. “Fiscalizamos nas zonas norte, leste e região central da cidade. Foram abordados 112 veículos, ocorrendo oito recolhimentos e quatro motoristas atuados com sinais de embriaguez, acusando valores acima do permitido no teste do etilômetro”, completou Nobre.

Sobre o licenciamento, o secretário ainda enfatizou que os veículos somente estarão licenciados após o pagamento de todas as pendências e não somente com o IPVA. “É necessário também estar quitado o valor das multas se existirem, seguro obrigatório e a taxa de expedição do documento”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br