ANO: 26 | Nº: 6588
18/08/2020 Segurança

Denúncias de festas clandestinas e fiscalização de trânsito seguem intensas

Foto: Divulgação

Operação abordou, no sábado, 112 veículos
Operação abordou, no sábado, 112 veículos

Desde o início da pandemia mundial de Covid-19, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM) intensificou a fiscalização de trânsito e de auxilio à Vigilância Sanitária para não haver aglomerações e festas clandestinas.

De acordo com o titular da SSM, José Carlos Nobre, a média de denúncias de festas, aglomerações e perturbação de tranquilidade é de 3 a 4 por semana. “Neste final de semana, algumas denúncias apontaram as proximidades da Unipampa. Os motoristas que estavam no local foram abordados e fizeram o teste do etilômetro”, explicou.

Nobre ainda destaca que o recolhimento noturno foi encerrado e, agora, os termos circunstanciados nestes casos são efetuados pela Brigada Militar. “Nosso foco é a fiscalização no trânsito, principalmente de alcoolemia no volante e transporte ou uso de drogas”, resumiu.

Entre a noite de sábado e madrugada de domingo, as equipes da SSM, com agentes da Brigada Militar e Vigilância em Saúde, realizaram mais uma edição da Operação Noite Segura. “Fiscalizamos nas zonas norte, leste e região central da cidade. Foram abordados 112 veículos, ocorrendo oito recolhimentos e quatro motoristas atuados com sinais de embriaguez, acusando valores acima do permitido no teste do etilômetro”, completou Nobre.

Sobre o licenciamento, o secretário ainda enfatizou que os veículos somente estarão licenciados após o pagamento de todas as pendências e não somente com o IPVA. “É necessário também estar quitado o valor das multas se existirem, seguro obrigatório e a taxa de expedição do documento”, concluiu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...