MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany quer retomada da Divisão de Acesso

Publicada em 18/08/2020
Guarany quer retomada da Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Competição teve apenas três rodadas realizadas

O impasse com a Divisão de Acesso permanece. Para esta sexta-feira, está prevista uma nova reunião entre Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os 16 clubes, novamente em busca de uma definição. No encontro da semana passada, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, estabeleceu que as equipes que querem o retorno da competição entreguem, até quarta-feira, um protocolo para os treinamentos e um documento com liberação da prefeitura local. E um dos clubes que integra esse movimento é o Guarany.
Inclusive, a direção alvirrubra elaborou, ontem, um protocolo para retorno das atividades no estádio Antônio Magalhães Rossell. Além das exigências já feitas pelas organizações de saúde, o documento também estabelece algumas regras para o convívio diário dos atletas. Entre elas, a realização de testes rápidos de todo os jogadores, comissão técnica e demais funcionários antes da retomada dos treinamentos.
Mais detalhes serão divulgados em breve, visto que o protocolo ainda precisa de aval da FGF. Contudo, já há certeza de que a direção alvirrubra planeja revezamentos de pessoas para uso do vestiário e refeitório, bem como regras de distanciamento social nos alojamentos.
Embora a situação financeira seja complicada, tendo em vista que todos os jogos seriam com portões fechados, a justificativa da diretoria é que a retomada do futebol contribuiria para redução do déficit. O argumento é que para cumprir com os compromissos financeiros com os atletas, precisa que o clube esteja em funcionamento.

Quatro clubes defendem volta

Com essa decisão, o Guarany se junta a Inter de Santa Maria, Glória de Vacaria e Brasil de Farroupilha ao grupo dos clubes que querem a retomada da Divisão de Acesso. O pensamento passa a ser antagônico ao do rival, Bagé, que, desde a instauração da pandemia, se manifestou contrário à Divisão de Acesso.
Desses quatro que querem a volta da competição, o Inter-SM foi o mais enfático nos últimos meses. Em recente entrevista para o Diário de Santa Maria, o presidente do Inter-SM, Jauri Daros, afirmou que o clube mantém os pagamentos aos jogadores para que eles treinem em casa. Ele afirmou, ainda, que o clube trabalharia num protocolo e buscaria, junto à prefeitura de Santa Maria, a liberação para os jogos. Claro, com portões fechados.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br