MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Motoristas de transporte escolar devem solicitar subsídio a partir de hoje

Publicada em 18/08/2020
Motoristas de transporte escolar devem solicitar subsídio a partir de hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissionais estão parados desde o início da pandemia

 

O subsídio previsto para os profissionais do transporte escolar, em Bagé, aprovado pela Câmara no final de julho, poderá ser acessado em poucos dias. A partir de hoje, cerca de 59 trabalhadores do setor podem solicitar o valor através de protocolo na Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir). O pagamento deverá ser realizado em três parcelas, de R$ 700.

De acordo com o titular da Sefir, Cristiano Ferraz, a disponibilização do valor ocorrerá após a entrega de todos os documentos necessários. Ele explica que, para acessar o recurso, os profissionais devem estar devidamente formalizados no Cadastro do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade, até o dia 18 de março de 2020; estar regularmente registrado, junto ao Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS); e não estar inscrito em dívida ativa do Município. “Após todas as etapas, o valor mensal deve ser disponibilizado entre 15 e 20 dias”, disse.

Conforme um dos representantes dos profissionais de transporte escolar, Fernando Figueira, a situação ficou difícil devido à pandemia e muitos trabalhadores ficaram sem nenhum recurso. Assim, segundo ele, o valor irá auxiliar a enfrentar as dificuldades ocasionadas pela Covid-19. Figueira salienta que o total de vans chega a 60, na cidade, mas muitos não poderão receber devido a restrições no cadastro. “É necessário levar as certidões até a Secretaria da Fazenda e fazer o requerimento”, especifica.

Figueira relata que, no momento do cadastro, o profissional deve informar uma conta bancária e o valor deve ser depositado direto no nome do profissional. A medida foi proposta pelo Executivo, por se tratar de 'extrema relevância', uma vez que os profissionais estão parados desde o início da pandemia e não foram atendidos, por nenhuma medida emergencial de empréstimo, recebimento de auxílios emergenciais ou qualquer outro subsídio por parte do poder público.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br