ANO: 26 | Nº: 6590
18/08/2020 Segurança

Operação Fronteira Sul encerra com balanço de apreensão de drogas e prisões

Foto: Divulgação

Encerrou no domingo, 16, a Operação Fronteira Sul, da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), “Brigada Patrício Corrêa da Câmara”. A Operação iniciou no dia 12 de agosto e apoiou os Órgãos de Segurança e Ordem Pública na intensificação da fiscalização na Faixa de Fronteira.
A operação teve como limite Oeste a cidade de Santana do Livramento, como limite Leste a cidade de Jaguarão e como limite Norte a cidade de São Gabriel, todas pertencentes à área de atuação da 3ª Bda C Mec, e dentro da faixa de 150 quilômetros de profundidade, que a lei preconiza.
O resultado da sinergia da Brigada com os OSOP resultou na apreensão de 10 quilos de maconha, 11 quilos de cocaína, 18 mil maços de cigarros contrabandeados, 90 frascos de perfume e diversas prisões. No entanto, o resultado mais tangível, foi o aumento da sensação de segurança, por parte da população do Pampa Gaúcho. Ressalta-se, ainda, a aproximação com os OSOP.
A operação teve também como foco o adestramento da tropa, empregada em uma faixa de aproximados 300 quilômetros, entre os municípios, já citados e que se debruçam, diretamente, sobre a fronteira. Na oportunidade, puderam-se testar os meios de Comando e Controle, bem como a capacidade de prontidão da Grande Unidade, chancelando assim, a aptidão para cumprir missões constitucionais.
Por meio de nota, a 3ª Bda C Mec destaca que todas as medidas de prevenção à contaminação, pelo novo coronavírus (Covid-19), foram tomadas, 'demonstrando, dessa forma, o respeito ao cidadão, bem como o cuidado com o que é mais caro à 3ª Bda C Mec, seus integrantes'.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...