MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação Fronteira Sul encerra com balanço de apreensão de drogas e prisões

Publicada em 18/08/2020
Operação Fronteira Sul encerra com balanço de apreensão de drogas e prisões | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Encerrou no domingo, 16, a Operação Fronteira Sul, da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), “Brigada Patrício Corrêa da Câmara”. A Operação iniciou no dia 12 de agosto e apoiou os Órgãos de Segurança e Ordem Pública na intensificação da fiscalização na Faixa de Fronteira.
A operação teve como limite Oeste a cidade de Santana do Livramento, como limite Leste a cidade de Jaguarão e como limite Norte a cidade de São Gabriel, todas pertencentes à área de atuação da 3ª Bda C Mec, e dentro da faixa de 150 quilômetros de profundidade, que a lei preconiza.
O resultado da sinergia da Brigada com os OSOP resultou na apreensão de 10 quilos de maconha, 11 quilos de cocaína, 18 mil maços de cigarros contrabandeados, 90 frascos de perfume e diversas prisões. No entanto, o resultado mais tangível, foi o aumento da sensação de segurança, por parte da população do Pampa Gaúcho. Ressalta-se, ainda, a aproximação com os OSOP.
A operação teve também como foco o adestramento da tropa, empregada em uma faixa de aproximados 300 quilômetros, entre os municípios, já citados e que se debruçam, diretamente, sobre a fronteira. Na oportunidade, puderam-se testar os meios de Comando e Controle, bem como a capacidade de prontidão da Grande Unidade, chancelando assim, a aptidão para cumprir missões constitucionais.
Por meio de nota, a 3ª Bda C Mec destaca que todas as medidas de prevenção à contaminação, pelo novo coronavírus (Covid-19), foram tomadas, 'demonstrando, dessa forma, o respeito ao cidadão, bem como o cuidado com o que é mais caro à 3ª Bda C Mec, seus integrantes'.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br