MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secult prorroga prazo para cadastro da Lei Aldir Blanc

Publicada em 18/08/2020
Secult prorroga prazo para cadastro da Lei Aldir Blanc | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Devido à dificuldade de alguns setores em realizar o cadastro para acesso de recursos da Lei Aldir Blanc e a necessidade de retirada das páginas oficiais devido ao período eleitoral que iniciou dia 15 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) prorrogou o prazo de inscrições para o dia 20 de agosto.

Até segunda-feira, a pasta contabilizou 156 inscrições de realizadores culturais e 45 de empresas e instituições. O cadastro municipal de Cultura busca conhecer a realidade dos trabalhadores do setor na cidade. Essas informações servirão como base para programar a utilização dos recursos da Lei Emergencial.

Conforme o coordenador de projetos e chefe de gabinete da Secult, Neimar Rodrigues, a pasta está buscando uma forma de compartilhar o link de cadastro, já que a página da pasta foi desativada. Ele informou que, no setor de empresas e instituições, o maior número de inscrições foi na área tradicionalista. Já entre os profissionais culturais, a maior parte dos cadastros foi na área de música.

A Lei Aldir Blanc foi sancionada no dia 29 de junho, em homenagem ao artista que morreu, este ano, de Covid-19. A legislação destinará, ao todo, R$ 3 bilhões para os trabalhadores do setor em todo o país, para manutenção dos espaços culturais e outros instrumentos como editais, chamadas públicas e prêmios durante a pandemia de coronavírus. A legislação também prevê a destinação de benefícios emergenciais aos trabalhadores do setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus, que se encontram impossibilitados de exercerem suas atividades. Para Bagé, foi destinado o valor total de R$ 850.240.

O atual cadastro serve como um mapeamento da quantidade de entidades, artistas e instituições dos mais variados segmentos. Através desse reconhecimento das necessidades, o comitê gestor da lei Aldir Blanc irá definir como será feito o investimento no município. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br