MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Sem Gauchão juvenil, equipes buscam viabilização da Copa Safergs

Publicada em 18/08/2020
Sem Gauchão juvenil, equipes buscam viabilização da Copa Safergs | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solução para dupla Ba-Gua seria competição regional

Em entrevistas recentes, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, afirmou que os Gauchões infantil e juvenil não deverão ocorrer, em virtude do alto número de equipes. No caso do estadual sub-17, que teria participação de Bagé e Guarany, são 38 times envolvidos. O alto número de profissionais envolvidos e deslocamentos inviabiliza a competição. Para categoria de base, a ideia da FGF é realizar o Gauchão de Juniores, a partir de outubro, com 14 equipes.
Para que o futebol de base não passe em branco, em 2020, a intenção de alguns profissionais que trabalham no ramo é a realização de torneios regionais. E, nesse sentido, cogita-se a realização da Copa Safergs. O torneio, tradicionalmente, é organizado pela delegação regional do Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissional do Rio Grande do Sul (Safergs), e reúne equipes de Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Rio Grande, Bagé e demais municípios da região.
Como não será possível jogar estadual, há treinadores e dirigentes que propuseram que as delegacias da Safergs promovam campeonatos, com apoio da FGF. Um dos profissionais que defendem à iniciativa é Totonho Padilha, técnico da sub-17 do Bagé.
Os impactos do risco de não ter futebol de base, em 2020, já foram tema de reportagem do Jornal MINUANO, em edições anteriores. A principal preocupação de quem trabalha no ramo é a falta de desenvolvimento de atletas, principalmente da categoria juvenil, visto que atingirão a idade júnior sem praticamente terem tido experiência dentro de campo, com competições estaduais e de grande porte.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br