MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara aprova reposição salarial dos servidores municipais

Publicada em 19/08/2020
Câmara aprova reposição salarial dos servidores municipais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Três projetos foram aprovados pelos vereadores

O Legislativo bajeense aprovou, nesta quarta-feira, dia 19, em roteiro de sessões extraordinárias, os projetos de lei que fixam as reposições para o Piso Municipal de Salários dos servidores da Prefeitura, do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e da Câmara de Vereadores. A última revisão do piso municipal havia sido formalizada em março de 2016.
As propostas concedem reposições de 4,3%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sobre piso básico, a título de reposição remuneratória. Referentes à inflação do período de janeiro a dezembro de 2019, as reposições serão pagas a partir da publicação das leis, que seguem para sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB. O indicador de reposição foi alterado pelo governo. Originalmente, as propostas previam o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), fixado em 4,4%.
Em sessão especial, antes das votações, o secretário municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, respondeu questionamentos dos vereadores, destacando que o município registrou queda na arrecadação por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O contexto pesou na definição dos índices de reposições salariais, segundo ele.
Os vereadores arquivaram emendas apresentadas pelas bancadas do PSB, do PT e pelo vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, que aumentaria o percentual de reposição para 11,4%, a contar de 1º de janeiro, e de 12,84% para os professores. As emendas receberam pareceres contrários, nas comissões técnicas, por conta do entendimento de que as mudanças deveriam ter sido propostas pelo Executivo. A posição foi rebatida pelos três autores, que votaram contra o arquivamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br