MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cerca de 50% dos carteiros aderiram à greve em Bagé

Publicada em 20/08/2020
Cerca de 50% dos carteiros aderiram à greve em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Deflagrada na segunda-feira, a greve dos funcionários dos Correios conta com a adesão de cerca de 50% dos carteiros e motoristas. A agência segue funcionando, mas a paralisação deve afetar os serviços de distribuição em Bagé. A manifestação ocorre em protesto contra a retirada de direitos, a privatização da empresa e a ausência de medidas para proteger os empregados durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Correios do RS (Sintec-RS), da região sul, Emerson Saes, dos 23 carteiros que atuam em Bagé, 12 pararam as atividades. Ele salienta que a unidade já estava com pouco efetivo e, com a greve, o serviço certamente será afetado. Saes afirma que a categoria decidiu realizar greve devido à retirada a proposta da empresa de 70 cláusulas do acordo coletivo dos trabalhadores. “O Centro de Distribuição está somente atuando com a metade do número de trabalhadores”, ressalta.

Paralisação parcial  

Em nota, os Correios afirmam que a paralisação foi parcial e não afeta os serviços de atendimento da estatal. A empresa informa que realizou um levantamento e foi apurado que 83% do efetivo total dos Correios no Brasil está trabalhando regularmente. A estatal ainda salienta que já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas.

A Nota ainda explica que a rede de atendimento dos Correios está aberta em todo o país e os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios. Para  informações, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo endereço https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br