MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresas registram aumento de mais de 20% na venda de materiais de construção durante a pandemia

Publicada em 20/08/2020
Empresas registram aumento de mais de 20% na venda de materiais de construção durante a pandemia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pisos integam a lista de materiais procurados

A quarentena tem feito muita gente observar a própria casa de forma diferente. Tanto que a procura por reformas e construção aumentou e fez crescer a demanda do setor. O isolamento para o controle da disseminação do coronavírus fez com que as pessoas ficassem mais tempo em suas residências, estimulando a  venda de materiais de construção. Em Bagé, esse aumento foi sentido pelo setor. A comercialização cresceu cerca de 25% em algumas empresas.

De acordo com o proprietário de uma loja de material de construção, que prefere não se identificar, o aquecimento chegou a 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Ele comenta que um dos estímulos para o setor foi o pagamento do auxílio emergencial, feito pelo governo federal, o que impulsionou as vendas. “As pessoas buscam materiais para pequenas reformas, como pintura, piso e forro”, disse.

O empresário salienta que os produtos subiram muito de valor devido a falta de matéria-prima no mercado. Ele comenta que, no início da pandemia, as lojas fecharam e houve uma retração de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas, com o retorno, muita gente decidiu investir na casa, o que trouxe uma melhoria para o setor. “Muitos perderam o emprego e investiram o valor da rescisão nas reformas”, informa.

O gerente de outra loja, Marco de Bem, afirma que as vendas superaram as expectativas para o período e reconhece que há demora para a reposição dos materiais. Ele comenta que muitas fábricas estão paradas e outras diminuíram o efetivo. “Antes, os pedidos chegavam em 10 dias. Hoje, demora mais de 30”, frisa.

De Bem acredita que, além do pagamento do auxilio emergencial e das  pessoas ficarem mais em casa, houve a diminuição de viagens e, com isso, o valor que seria empregado para o turismo foi revertido para as melhorias. “Os materiais à base de ferro tiveram um aumento significativo”, destaca.

Em outra loja de material de construção, a situação é a mesma. O proprietário, Felipe Moreira Sachett, informa que o aumento foi superior a 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os materiais mais procurados, ele cita telhas, tijolos, cimento e pisos. “A maior dificuldade é no aumento dos materiais e demora para a reposição”, reforçou.  

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br