MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Gestão da Urcamp terá nova live nesta sexta-feira

Publicada em 20/08/2020
Gestão da Urcamp terá nova live nesta sexta-feira | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ideia é manter o elo entre Instituição, acadêmicos e comunidade e atualizar informações

O segundo semestre já começou e os trabalhos na Urcamp não param. Enquanto a rede de colaboradores executa suas tarefas de casa, a Instituição permanece ativa em sua rotina, na sede em Bagé e nos demais Campi. Desde março, quando os decretos estadual e municipal suspenderam a presencialidade, as aulas acontecem de maneira virtualizada, com a presença do professor em tempo integral, dando aula, propondo atividades remotas e interagindo com os alunos. Este novo modelo de ensino e as projeções para os próximos meses são alguns dos temas que farão parte do terceiro encontro da gestão com a comunidade acadêmica e comunidade de forma geral.
A reitora da Urcamp, Lia Quintana, estará acompanhada do vice-reitor, Fábio Paz, e da pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux. O bate-papo com a gestão acontece nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, a partir das 19h30min.
Os rumos da educação, protocolos para reabertura presencial, caso seja permitida, também farão parte da pauta deste encontro, adianta a reitora da Urcamp. "Nós queremos estar perto do nosso aluno, não fisicamente neste momento, mas presentes na vida acadêmica dele, informando, tirando as dúvidas, os medos, as incertezas. Queremos manter a transparência que sempre foi nossa marca, desde nossa primeira gestão", pontua Lia Quintana.
A questão dos cuidados e da proteção são outras preocupações constantes da Urcamp, ressalta o vice-reitor Fábio Paz. "Para a segurança dos nossos alunos, nós adquirimos laboratórios virtuais em todas as áreas do conhecimento, além da biblioteca virtual e investimentos em tecnologia para que o nosso aluno tenha acesso ao nosso material. Estamos ainda fornecendo todos os EPIs necessários aos protocolos das cidades em que estamos inseridos, porque nos preocupamos com nossa comunidade acadêmica", frisa.
Aprovação do ensino virtualizado
Em pesquisa interna realizada pela Instituição, o resultado apontou que quase 46% dos acadêmicos preferem permanecer com o ensino virtualizado, destaca a pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux. "Assim que começamos com as atividades remotas, os nossos alunos se adaptaram da melhor forma possível, nas avaliações, em todas as atividades propostas. Então é desta forma que a gente inicia o segundo semestre, apostando nesta integração e, neste entendimento por parte da comunidade acadêmica, os professores planejando aulas diferenciadas e os alunos super engajados", comenta.
O bate-papo com a gestão vai acontecer com toda a infraestrutura necessária para transmissão pelo Youtube, Facebook da Urcamp e também do Jornal Minuano. O programa será conduzido pela jornalista Giana Cunha.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br