MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência será transmitida através das redes sociais da Apae

Publicada em 21/08/2020
Programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência será transmitida através das redes sociais da Apae | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lives serão transmitidas através das redes sociais da unidade de Bagé

Inicia, nesta sexta-feira, dia 21, a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020. Em função da pandemia, as atividades presenciais da semana, que acontecem todos os anos, foram substituídas por ações virtuais desenvolvidas pela Federação Nacional das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apaes, que preparou uma programação repleta de temas importantes e de pautas relevantes com o tema "Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social".
A responsável pela captação de recursos da instituição, em Bagé, Juliana Alves, explica que a semana sempre conta com programação na unidade de Bagé. Em 2019, inclusive, aconteceu o Feirão Apaexone-se, que também celebrou os 50 anos da entidade. Contudo, neste ano, a programação será apenas virtual, com transmissão das lives realizadas pela Federação das Apaes nas páginas da entidade nas redes sociais. Atualmente, a entidade conta com 450 assistidos.
Para as lives, foram escolhidos sete temas para debate ao longo da semana, englobando assuntos como atividade física, trabalho, educação, família, artes, vida sexual e autodefensores. As atividades contarão com a participação de profissionais da área abordada e de representantes das Apaes de todos os estados do Brasil.
A abertura acontece hoje, às 19h, com a participação do Presidente da Federação das Apaes, José Turozi, da secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, representante da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, e da secretária Nacional de Assistência Social, Mariana Neris.
Programação
Sábado - 17h: A conquista da autonomia através da arte;
Domingo - 17h: Apresentação cultural, com coordenação de Sérgio Feldhaus;
Segunda - 19h: Práticas esportivas e qualidade de vida;
Terça - 10h: Pessoas com deficiência e seus direitos, na visão dos autodefensores;
19h: A família como protagonista do processo de inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla;
Quarta - 10h: Apresentação cultural;
19H: Vida sexual e afetiva da pessoa com deficiência intelectual;
Quinta - 10h: Inclusão no trabalho, vida comunitária e produtiva;
19h: A educação como meio para o desenvolvimento humano em igualdade de oportunidades;
Sexta - 19h: Encerramento

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br