MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 93% dos pais dizem não para as aulas presenciais em Bagé

Publicada em 22/08/2020
Mais de 93% dos pais dizem não para as aulas presenciais em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeitura deve anunciar posição oficial na próxima semana

 

Uma prévia da pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), esta semana, aponta que 93,2% dos entrevistados, ou 2.478  votos computados, não quer a volta das aulas presenciais em Bagé. A pasta municipal apresentou como cenário da pesquisa a retomada, já em setembro, para alunos de turmas de 9º ano da rede pública municipal.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Lara, a pesquisa buscou captar dados para que seja possível identificar o atual cenário de aceitação, ou não, de comunidades escolares das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF's). Ela salienta que foram computados, até sexta-feira, 2.678 votos. Desses, apenas 6,3%, ou 168 votos, foram para o retorno, e 0,4%, ou 11, não souberam responder. Os dados finais da pesquisa serão divulgados na segunda-feira. Mas Adriana ressalta que a decisão de voltar as aulas será tomada pelo prefeito Divaldo Lara, possivelmente na próxima semana.

A secretária salienta que, ao contrário do Governo do Estado, o município não pretende voltar com as aulas presenciais pela Educação Infantil. “O dia que houver um possível retorno será pelos nonos anos, visto que essas turmas vão para um outro nível de Educação, que é o Ensino Médio”, justifica.

A titular da pasta enfatiza que a pesquisa foi realizada através das escolas para saber a opinião dos pais sobre o retorno. E dianta que, se houver o retorno, será com uma carga horária reduzida e com apenas 10 alunos por turma. “É importante ouvir a comunidade. Não adianta voltar e não ter alunos. Iremos seguir com as aulas remotas”, resume.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br