MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação Penha apura denúncias de violência doméstica em Bagé

Publicada em 22/08/2020
Operação Penha apura denúncias de violência doméstica em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agentes da Delegacia de Bagé verificaram 19 situações na cidade

A Operação Penha (alusiva à Lei Maria da Penha, que foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006 e completou 14 anos em 2020), deflagrada na quinta-feira, resultou em quase 20 apurações de denúncias sobre violência doméstica contra a mulher em Bagé. A ação ocorreu em todo o Estado e teve a participação das 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) do Rio Grande do Sul.

A DEAM/Bagé atuou, desde o início da manhã até 18h, com 15 policiais civis da especializada e da Primeira Delegacia de Polícia de Bagé, órgão que prestou apoio. Foi realizada a verificação de 19 casos de denúncias de violência doméstica e familiar contra mulher e de estupros de vulneráveis, em diversos bairros do município. Além disso, também foram cumpridos quatro mandados de busca, inclusive na zona rural.

Segundo a delegada de Polícia titular da DEAM de Bagé, Daniela Barbosa de Borba, a operação tinha cunho repressivo e também preventivo.  Ela informou que as diligências realizadas durante o dia foram fundamentais para a celeridade dos procedimentos policiais, tendo, inclusive, resultado na apuração da autoria de crimes sexuais contra mulheres que aconteceram no centro de Bagé, ainda sob investigação.

O objetivo geral da operação é realização de ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, cumprimento às ordens judiciais de Prisão e de Busca e Apreensão, principalmente pelos crimes de descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência e feminicídios, bem como a fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência e verificação de denúncias.

No Estado, foram 267 denúncias de violência doméstica verificadas, 44 verificações de descumprimento de medidas protetivas de urgência, sendo 19 prisões preventivas e três em flagrante, 74 mandados de busca e apreensão cumpridos, 15 armas apreendidas. Em todo o RS, participaram da operação 184 agentes e 58 viaturas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br