MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Apatur participa de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico

Em agenda promovida pelo Sebrae, foi entregue relatório com diagnóstico das regiões e proposições para Rodrigo Lorenzoni

Publicada em 25/08/2020
Apatur participa de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Além de representantes da região da Campanha, estavam reunidos representantes das regiões da Costa Doce, da Serra Gaúcha, Vale Germânico e dos Vales.

A Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) integrou comissão que se reuniu, no dia 24 de agosto, com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, para tratar temas pertinentes ao turismo no Rio Grande do Sul. Além de representantes da Região Turística do Pampa Gaúcho, estavam reunidos representantes das regiões da Costa Doce, da Serra Gaúcha, Vale Germânico e dos Vales.
A agenda foi promovida pelo Sebrae, considerando as ações que vêm realizando em benefício do desenvolvimento do turismo nessas regiões, por meio de cinco projetos de estruturação e qualificação da oferta turística. No caso da região da Campanha, destaca-se o programa Caminhos do Pampa Gaúcho.
A reunião é o resultado do trabalho dos representantes das cinco Instâncias de Governança Regional (IGRs), juntamente com o Sebrae/RS, que vêm se reunindo desde maio de 2020. As regiões integram 89 municípios e 62 parceiros e contam com o cadastro de 25% das empresas no CADASTUR, no Ministério do Turismo.
Quanto às fraquezas das regiões, foram destacadas a questão do marketing e da promoção, o fortalecimento da governança regional e a qualificação e a informação. Além disso, foram destacadas as oportunidades comuns às regiões, como sendo a integração das IGR’s; conteúdo compartilhado, informações e boas práticas; planejamento e promoção em conjunto; novos produtos e experiências turísticas; destinos sem aglomeração.
Assim, foi entregue ao secretário um relatório contendo as demandas a serem trabalhadas nos próximos períodos, com destaque para a adoção de modelo de apoio para as regiões turísticas baseado na Meritocracia; construção integrada e colaborativa do posicionamento estratégico do turismo RS; modernização da estratégia de promoção (atuar no digital, parceria com influenciadores digitais, produção de conteúdo); programa integrado de implementação e reativação do Trem Turístico; Observatório de turismo do RS.
Para Clori Giordani Peruzzo, presidente da Apatur, esse momento pode ser considerado como um marco, pois reúne o interesse de cinco regiões com grande potencial para contribuir para o desenvolvimento do turismo do Rio Grande do Sul.
Para Flávia Gross, que atua nos projetos e programas de apoio ao Turismo no Pampa Gaúcho, a pauta do secretário aponta para novos caminhos de maneira integrada e planejada. Lorenzoni salientou a importância do encontro, destacando a retomada do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) e das câmaras temáticas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br