ANO: 26 | Nº: 6586
25/08/2020 Fogo cruzado

Bagé adere ao programa Trabalho, Emprego e Renda

Foto: Divulgação

Presidente do Legislativo entregou documentação que inclui cidade no programa do governo estadual
Presidente do Legislativo entregou documentação que inclui cidade no programa do governo estadual

Em agenda em Porto Alegre, o presidente do Legislativo bajeense, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB, entregou ao diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, a documentação que inclui Bagé no Programa Trabalho, Emprego e Renda (TER-RS).
O programa tem foco no fomento ao empreendedorismo, estimulando o autoemprego, por meio da disponibilização das condições necessárias à manutenção e abertura de micro e pequenas empresas. As atribuições do TER-RS incluem a constituição de ações conjuntas de apoio ao empreendedorismo, garantias complementares ao crédito e formalização dos negócios.
Ao lado do deputado estadual Luis Augusto Lara, do PTB, que acompanhou a agenda de credenciamento, Esquerda salientou que Bagé foi incluída no projeto-piloto do governo do Estado e será a primeira cidade da região da Campanha a integrar o TER-RS. O petebista explica que a implementação do programa irá dar suporte a seis mil microempreendedores, 'fomentando a economia da região e também qualificação profissional aos bajeenses'.
Esquerda é o autor da proposta que criou o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e o Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Renda no âmbito do município de Bagé. A legislação, que foi apresentada como anteprojeto e reapresentada, pela Prefeitura, como projeto, já está em vigor.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...