ANO: 26 | Nº: 6590
25/08/2020 Fogo cruzado

Câmara discute ampliação do número de sessões ordinárias

Foto: Tiago Rolim de Moura

Projeto que estabelece três sessões semanais foi aprovado em primeira discussão ontem
Projeto que estabelece três sessões semanais foi aprovado em primeira discussão ontem

A Câmara de Bagé aprovou, na segunda-feira, em primeira discussão, o projeto de resolução que muda a agenda de sessões ordinárias do Legislativo. Pela legislação em vigor, a Casa realiza sessões às segundas e quintas-feiras. Com a proposta que agora segue para avaliação em segunda discussão, as sessões ordinárias serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras.
Assinada por integrantes da mesa diretora (Esquerda Carneiro, do PTB, Edimar Fagundes, do Republicanos, Carlinhos do Papelão, do PTB, e Omar Ghani, do Progressistas), a proposição pode ser votada, em caráter definitivo, em agosto. Se for aprovada, porém, a medida não terá efeito imediato, vigorando a partir de janeiro de 2021.
Os parlamentares argumentam que a ampliação da agenda 'tornaria mais curto o tempo de tramitação das proposições, tanto de autoria dos vereadores quanto do poder Executivo, e da própria comunidade, embora não seja muito habitual, diminuindo, assim, a necessidade de realizar-se sessões extraordinárias e forma frequente'. Se for aprovada, na próxima semana, a proposição segue para avaliação conclusiva.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...