ANO: 26 | Nº: 6590
25/08/2020 Fogo cruzado

Disputa pela Prefeitura de Aceguá mobiliza partidos tradicionais e novas legendas do cenário local

Foto: Felipe Valduga

PSDB, MDB, PL e PSD já têm pré-candidaturas ao Executivo
PSDB, MDB, PL e PSD já têm pré-candidaturas ao Executivo

Pelo menos quatro pré-candidaturas já foram formalizadas à disputa pela Prefeitura de Aceguá. Caso todos os postulantes sejam confirmados em convenção, MDB e PSDB, os dois partidos que já governaram a cidade terão, como adversários, novas legendas estabelecidas no cenário municipal.
Flavio Vaz Netto, o vereador Marcus Vinícius Godoy de Aguiar (Peti) e o produtor rural Cláudio Martins são pré-candidatos pelo PSDB. O partido, na prática, pode disputar o primeiro pleito municipal sem Gerhard Martens (doutor Geraldo), atual prefeito. O MDB já tem pré-candidato definido. A sigla deve disputar o pleito com o vereador Edmundo Pichler. Desde 2000, a legenda só havia concorrido com Julio Cezar Pintos, que governou a cidade em três oportunidades.
PL e PSD são as novidades no contexto de Aceguá. O PL formalizou a pré-candidatura de Fernandinho Teixeira, ao Executivo, no ano passado, e de Estel Lucas Rodrigues, a vice-prefeita, em julho deste ano. Já o PSD trabalha a pré-candidatura do vereador Alfredo Castillos, ex-presidente da Câmara.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...