MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Golfe do Cantegril busca apoio de empresários para realizar competições

Publicada em 25/08/2020
Golfe do Cantegril busca apoio de empresários para realizar competições | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estão previstas cinco disputas até dezembro

Por se tratar de um esporte que já respeita, normalmente, o distanciamento entre pessoas, a prática do golfe permanece ativa durante a pandemia. No entanto, o Torneio Aberto, principal fonte de renda do Departamento de Golfe do Cantegril, não poderá ser realizado. A competição serve como etapa do Circuito Gaúcho e costuma receber atletas de todo o Rio Grande do Sul, do Uruguai e Argentina. Por conta da circulação de pessoas, só serão permitidas competições internas, entre os sócios.
Porém, o Aberto é fonte primordial para que o departamento banque as atividades de golfe. Em razão disso, o Cantegril abriu uma campanha, junto aos empresários, para captação de recursos e, assim, viabilizar um circuito interno. Serão previstas cinco etapas: 29 a 31 de agosto; 26 a 28 de setembro; 25 e 26 de outubro; 21 a 23 de novembro e 12 a 15 de dezembro. As datas, cabe ressaltar, estão sempre submetidas às condições climáticas. Os resultados servirão para elaboração de um ranking interno do clube.
Segundo o responsável pelo Departamento de Golfe do Cantegril, Pedro Bordini, para conseguir arcar com os custos dessa atividade, foi lançada uma campanha de captação de patrocinadores. Desde então, já conseguiram apoio dos empresários Valmor Coradini (Cerealista Coradini), Jimmy Cleary (Speed Motor Honda), Daniel Pedroso (diretor da Bueno Wines). Também há apoio da empresa Magic Brazil e do empresário Ricardo Vontobel, que se colocou à disposição para ajudar. Inclusive, foi o primeiro entrevistado, na Rádio Pop Rock FM, por Nando Farinha, que se inseriu na campanha com divulgação e espaço no rádio. "Vamos adiante com doações de cada empresa, sem existir algo pré-determinado. Cada empresa doará com o que achar razoável e que queira contribuir. O Aberto aportava o capital que o Golfe do Cantegril utilizava durante vários meses do ano. Os internos aconteciam de qualquer maneira, mas não eram torneios rentáveis, que aportassem capital. Era para incentivar a participação e formação do ranking interno do clube. Agora, pessoas se integraram financeiramente para substituir a fonte de receita que era do Aberto. E o golfe é um esporte extremamente seguro, diante do distanciamento social, com uso de equipamentos individuais. A bolinha, por exemplo, cada um usa a sua. Nosso campo é grande, pois possui 20 hectares", enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br