MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

IBGE mantém preparativos para realização do Censo em 2021

Publicada em 26/08/2020
IBGE mantém preparativos para realização do Censo em 2021 | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O governo federal avalia a possibilidade de adiar, para 2022, o Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Originalmente previsto para este ano, o Censo foi transferido para 2021, por conta da pandemia de coronavírus no país. O concurso, com mais de 208 mil vagas, também está previsto para o próximo ano.
De acordo com a coordenadora de área do IBGE Bagé, Laiane Castro Lopes, a transferência para 2022 não foi confirmada oficialmente. É através do Censo, feita de dez em dez anos, que são obtidos os dados sobre os brasileiros, como nível de estudo, trabalho, entre outras informações. “O IBGE segue se preparando para a pesquisa em 2021”, ressalta.
Laiane salienta que, em março, foram contratados dois coordenadores censitários de subárea, que receberam treinamento e estão trabalhando no cadastro nacional de endereços. Os contratados também estão realizando a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) / Covid-19, que é feita por telefone.
Antes do início da pandemia, o IBGE já havia divulgado as vagas para o processo seletivo, que também foi transferido. Na região, devem ser contratados, através de dois editais, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), além de recenseador. A agência do IBGE, em Bagé, também coordena o Censo nos municípios de Aceguá, Caçapava do Sul, Candiota, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Sant'Ana da Boa Vista.
Em oito cidades, serão abertas vagas para ACM e ACS. Apenas de Pedras Altas não terá vagas para ACM/ACS, pois o município sede do Posto de Coleta será em Pinheiro Machado. Já para o cargo de recenseador, serão abertas vagas para todos os municípios.
Em Bagé, serão contratados 113 recenseadores, dois ACM e 14 ACS. Em Aceguá, serão cinco recenseadores, um ACM e um ACS. Para realização do Censo em Candiota serão nove recenseadores, um ACM e um ACS. Em Hulha Negra, o número de ACS e ACM é o mesmo, um para cada vaga, além dos sete recenseadores.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br