MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Chama Crioula será acesa no Parque do Gaúcho

Publicada em 27/08/2020
Chama Crioula será acesa no Parque do Gaúcho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Centelha será gerada no dia 13 de setembro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou uma reunião, na terça-feira, para deliberar sobre os festejos Farroupilhas de 2020. Estiveram presentes a secretária Anacarla Oliveira, o secretário de Saúde, Geraldo Gomes, representantes de entidades tradicionalistas filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), à Secretaria da Saúde e à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM). Ficou definido que, em função da pandemia, não será realizado desfile no dia 20 de Setembro. A Chama Crioula será gerada no dia 13 de setembro, no Parque do Gaúcho, e distribuída apenas às entidades que se cadastrarem previamente no período de 31 de agosto a 4 de setembro, na Secretaria, no Palacete Pedro Osório.
Anacarla Oliveira explica que a retirada da Chama Crioula será sem cavalo, com o número máximo de duas pessoas por entidade, devidamente identificadas. "Estamos trabalhando bastante para a segurança e conscientização de todos. Será um ano diferente dos outros, mas estamos confiantes de que as atividades tradicionalistas vão ser realizadas seguindo todos os cuidados", salienta.
Para o secretário da Saúde, Geraldo Gomes, é de extrema importância que a população esteja ciente de que as precauções são necessárias. "Estou muito feliz, pois estamos realizando esta atividade tradicionalista com todo o seu cuidado. A Vigilância Sanitária vai estar presente na geração da chama", garante.
Estará disponível, também na Secretaria de Cultura, um termo de responsabilidade emitido pela Vigilância Sanitária, para as entidades que decidirem realizar atividades abertas ao público (jantares, almoços e ronda da chama), utilizando o máximo de 30% da sua capacidade, respeitando as normas de prevenção. Não será autorizada a realização de bailes ou fandangos. A busca da chama deverá ser agendada por telefone.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br