MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria Regional de Educação inicia distribuição de cerca de 400 netbooks

Publicada em 27/08/2020
Coordenadoria Regional de Educação inicia distribuição de cerca de 400 netbooks | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamentos foram revitalizados pelas equipes de tecnologia da CRE

O Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria Estadual da Educação está recuperando e consertando netbooks que pertencem à rede estadual de ensino. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura tecnológica das escolas e distribuir os equipamentos para que estudantes e professores possam utilizá-los no período de aulas remotas. Em Bagé, a 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) irá emprestar cerca de 400 equipamentos, em uma primeira etapa.
De acordo com a coordenadora regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, na Rainha da Fronteira, o projeto é diferenciado. Além do empréstimo dos netbooks, os alunos que não possuem nenhum tipo de equipamento para participarem das aulas remotas, irão receber um pen drive com as atualizações, principalmente para os locais em que não há acesso à rede de internet . “A cada 15 dias, o aluno vai até a escola, recebe todo o material da plataforma e assiste em casa”, explica.
A coordenadora salienta que o projeto com pen drive é pioneiro entre as coordenadorias. Ela lembra que, para os estudantes que já têm equipamento e acesso à rede de internet, a Secretaria disponibiliza dados para utilizar nas plataformas. Conforme Miriele, a recuperação dos equipamentos já acontecia em todas as coordenadorias, mas em outros locais são disponibilizados para que os estudantes utilizem nas escolas. “Até sexta-feira, vamos ter disponibilizado o primeiro lote de netbooks e pen drive, e seguiremos os consertos para que outros alunos tenham acesso”, comenta.
Miriele informa, ainda, que a maioria dos alunos que irão receber os equipamentos são de escolas rurais. Ela ressalta que a liberação dos netbooks para empréstimo foi liberada na última quinta-feira e a distribuição iniciou ontem. “Acredito que o número de equipamentos para empréstimo deva dobrar à medida que vão sendo consertados e atualizados. Ainda estamos recolhendo de algumas escolas” frisa.
A Secretaria Estadual iniciou, em junho, o processo de implantação das aulas remotas. A iniciativa compõe o modelo híbrido, que compreende as aulas presenciais, sem data de retorno. A ação, que segue ao longo do ano letivo de 2020, proporciona, por meio do Google Classroom, a criação de 37 mil turmas espelhadas e cerca de 500 mil ambientes virtuais divididos por componentes curriculares. O projeto ainda oferece internet patrocinada para alunos e professores.
Conforme o Departamento de Tecnologia da Informação da pasta, mais de cinco mil netbooks já foram recuperados e entregues para alunos e professores, no Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br