MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova edição do Panorama I estreia nesta sexta-feira

Publicada em 27/08/2020
Nova edição do Panorama I estreia nesta sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Virginia destaca que palestras serão quinzenais

Pelo segundo ano consecutivo, a Urcamp realizará o Panorama I. O projeto consiste num ciclo de palestras, a cada 15 dias, nas sextas-feiras, das 21h às 22h, com diversos temas do cotidiano. A ação é articulada pelos professores que são responsáveis pelas Competências Pessoais e Profissionais (CPPs). E a estreia será nesta sexta-feira (26), com o tema "Despertar digital: um novo normal", com o professor Toni Pereira. A palestra é gratuita e pode ser acessada pelo site pelo canal oficial da Urcamp no YouTube. Alunos que desejam horas complementares devem efetuar sua inscrição pelo site https://eventos.urcamp.edu.br/.

Pandemia amplia acessos

Conforme a pró-reitora de Ensino, Virginia Dreux, em 2019, o Panorama I também envolvia um ciclo de palestras quinzenais. A diferença era que os encontros transcorriam de forma presencial. No campus Bagé, por exemplo, o espaço utilizado era o Salão de Atos. Com a pandemia e, consequentemente, a virtualização do ensino, as palestras dessa nova edição do projeto passou a englobar todos os campus. Os professores das CPPs foram divididos em sete grupos. E cada um ficou responsável por uma palestra.
A primeira delas, prevista para esta sexta-feira, às 21h, ficará a cargo do campus de São Gabriel. Segundo o coordenador do curso de Educação Física de São Gabriel, Rodrigo Guterres, o tema proposto dessa sexta-feira, pelo professor Toni Pereira, envolve à importância do marketing digital nos tempos atuais. "O foco será na experiência dele, de explorar positivamente as questões do uso das redes sociais, de se vender como um produto, o profissional em diferentes áreas, como a linguagem e as questões de algoritmos. Ele tem uma plataforma de venda on-line, de cursos, palestras e mais variados produtos. E tem dado muito certo e se desenvolvido nessa área", explana.
Para o vice-reitor, Fábio Paz, a ideia do Panorama I é, além de oferecer atividades complementares aos alunos, a Urcamp também se propõe a trazer temas do cotidiano para reflexão. " O Panorama I foi uma ideia que tivemos no ano passado, em que queríamos entregar alternativa de palestras e temas relevantes do tema. Eles ganham certificados, pois precisam de atividades complementares, e acessam gratuitamente esses temas interessantes. O mais legal é que, neste ano, estamos podendo fazer isso para todos os campus. Antes, cada um tinha a sua palestra. Isso permite uma troca de conhecimento, de saberes", argumenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br