MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp promove live em homenagem ao Dia do Psicólogo

Publicada em 27/08/2020
Urcamp promove live em homenagem ao Dia do Psicólogo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atual professora da USP, bajeense coordena laboratório de pesquisa em Terapia Cognitivo Comportamental

Em homenagem ao Dia do Psicólogo, celebrado hoje, o curso de Psicologia da Urcamp realizará uma live com a egressa do curso e ex-integrante do corpo docente, Carmem Beatriz Neufeld, autora de mais de uma dezena de livros, como Terapia Cognitivo Comportamental em Grupo para Crianças e Adolescentes, Terapia Cognitivo Comportamental para Adolescentes e Baralho das Habilidades para a Vida.
Doutora e Mestre em Psicologia pela PUCRS, Pós-Doutora em Psicologia pela UFRJ e atual presidente da Federação Latino Americana de Psicoterapias Cognitivas e Comportamentais, Beatriz graduou-se na Urcamp e, nos anos 2000, passou a integrar o quadro de professores do curso. Atualmente, a bajeense é professora Associada do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, onde coordena o Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental.
Durante a live, Beatriz adianta que deve, além de relatar sua experiência profissional, abordar, também, um dos assuntos mais debatidos pelos profissionais da área neste momento: a saúde psicológica durante a pandemia. "Vamos falar sobre os índices de sintomas de ansiedade, depressão, stress e sofrimento psicológico que as pessoas estão passando, que não necessariamente estão relacionados a questões de transtornos, mas acabam aparecendo durante este período de pandemia, com todo o desafio que as pessoas estão enfrentando, insegurança, medo, preocupação, luto e as perdas", explica.
Sobre o retorno ao ambiente acadêmico onde obteve a graduação e integrou o corpo docente, ela destaca: "Estarei retornando, mesmo que virtualmente, a um lugar pelo qual tenho muito carinho e que tive minhas primeiras experiências de formação e como profissional", aponta.
A live será transmitida nesta quinta-feira, a partir das 19h, pelo canal da Urcamp no Youtube.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br