MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Após liberação das quadras, futebol amador segue indefinido

Publicada em 29/08/2020
Após liberação das quadras, futebol amador segue indefinido | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogos no Militão foram interrompidos em março

O prefeito Divaldo Lara anunciou, na quarta-feira (26), um decreto que flexibilizou vários setores do município. Entre eles, a liberação das quadras esportivas, desde que os proprietários apresentem protocolos de seguranças. Com aval para prática de retorno do futebol, naturalmente veio à tona, nas redes sociais, indagações a respeito do futebol amador. Porém, neste momento, não há nenhuma perspectiva para retorno. A informação foi confirmada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e pela Liga Bajeense de Futebol de Veteranos, entidades que são responsáveis pelos certames.
A situação do futebol amador requer um protocolo mais complexo, pelo fato do complexo Militão sediar, muitas vezes, seis jogos ao mesmo tempo. E quem acompanha sabe bem que é comum que os jogos levem um público muitas vezes maior ao que comparece aos jogos de Bagé e Guarany. Em junho, vale lembrar, o Jornal MINUANO fez um levantamento numérico do que o futebol amador representa para Bagé.
Ao todo, são 71 equipes paradas e 2.984 jogadores, que se dirigem para o Militão aos finais de semana. Para chegar nesse número final, foram considerados os cinco campeonatos. Da parte da Liga de Veteranos, são três: Máster 35 anos A (nove equipes e 207 jogadores); Máster 35 B (14 equipes e 322 jogadores) e Máster 50 (15 equipes e 345 jogadores).
O cálculo parte da premissa da distribuição de 23 fichas para cada time. E da parte da Sejel, há dois: Máster 60 (14 equipes e 290 jogadores) e a Taça Sejel, categoria livre (19 equipes e 1820 jogadores). O número desse último é mais elevado, visto que há competições de titulares e reservas. Porém, se considerar que cada time possui três membros na comissão técnica, a estatística pode chegar a quase nove mil. Isso sem contar arbitragem, organizadores e torcedores.
Dos campeonatos da Liga, houve somente uma rodada realizada, no Máster 50 e no Máster 35 B. No caso dos torneios organizados pela Sejel, o Máster 60 e a Taça Sejel sequer começaram.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br