MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Categorias de base da dupla Ba-Gua buscam retomada

Publicada em 29/08/2020
Categorias de base da dupla Ba-Gua buscam retomada | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipes querem realização da Copa Safergs

Com o fechamento da temporada da dupla Ba-Gua no futebol profissional, a aposta poderá ser na categoria de base. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já sinalizou que não terá condições de realizar o Gauchão juvenil, em razão da quantidade de equipes e os protocolos sanitários. Entretanto, competições de âmbito regional é algo que está em pauta.
Uma das alternativas pode envolver as delegacias regionais do Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs). Inclusive, há alguns anos é realizada a Copa Safergs, com participação de equipes de Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Rio Grande, Bagé, Dom Pedrito, Candiota e demais municípios próximos.
Com jogos em cidades em volta e um regulamento curto, a Copa Safergs teria mais chances de ser realizada. E se depender dos departamentos de base da dupla Ba-Gua, ambos estariam dispostos a retomar. No Bagé, há o juvenil, comandado por Totonho Padilha. No Guarany, há o mirim, infantil e juvenil, do técnico Renato Martins.
Porém, tudo depende do aval das direções e, principalmente, das questões sanitárias. Para que um campeonato desse porte aconteça integralmente, é necessário que as cidades envolvidas estejam com bandeiras amarela ou laranja, conforme está previsto no modelo de Distanciamento Controlado do RS. E no atual momento, Pelotas e Rio Grande são municípios que preocupam. Assim, a categoria de base surge como uma alternativa para que a temporada do futebol bajeense não passe em branco. Entretanto, tudo depende de fatores que vão além das quatro linhas.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br