MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospital de Clínicas Veterinárias da Urcamp retoma atendimentos

Publicada em 29/08/2020
Hospital de Clínicas Veterinárias da Urcamp retoma atendimentos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço funciona desde 1978

Com 42 anos de serviços prestados à comunidade de Bagé e região, o Hospital de Clínicas Veterinárias, vinculado ao curso de Medicina da Urcamp, retomou os atendimentos ao público. Conforme a professora Luciana Lins, devido às limitações impostas pelo distanciamento social, o trabalho é desempenhando, no campus Rural, com equipe reduzida. Além disso, qualquer pessoa que circule no espaço é submetida à verificação da temperatura e uso de álcool gel nas mãos. Então, mesmo com a pandemia, a Urcamp consegue restabelecer mais uma atividade, que já é histórica e tradicional na região da Campanha.
O hospital presta serviço de atendimento clínico, procedimentos cirúrgicos e ultrassonografia a pequenos e grandes animais. Atualmente, estão envolvidos, por atendimento, um a dois professores veterinários. No máximo, cinco alunos do curso, acompanhados por um profissional, também participam dos trabalhos. Tudo depende da complexidade do atendimento.
Nesse período de pandemia, o Hospital de Clínicas Veterinárias atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h20min e das 14h às 16h50min. A exceção ficará por conta de quinta-feira pela manhã. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (55) 99947 8786 ou pelo chat do site da Urcamp.
O Hospital de Clínicas Veterinárias dá suporte à comunidade desde 1978, quando foi fundado pelo professor Raul Abreu. Hoje, é administrado por José Pedro Rocha de Abreu, acompanhado, na gestão, pelos professores Luciana Lins e Guilherme Collares. São atendidos, em média, mil animais por ano, de Bagé, Hulha Negra, Candiota, Lavras do Sul e Aceguá.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br