MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminho da Luz não deve realizar Pedágio Farroupilha este ano

Publicada em 31/08/2020
Caminho da Luz não deve realizar Pedágio Farroupilha este ano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento, tradicionalmente realizado em setembro, deve ser retomado em 2021

Apesar das dificuldades enfrentadas pela instituição e já projetando as despesas de final de ano, um dos mais tradicionais eventos para arrecadação de recursos do Caminho da Luz não deve ser realizado este ano. O motivo é a situação da pandemia da Covid-19. O Pedágio Farroupilha, tradicionalmente realizado próximo à abertura da data máxima do Rio Grande do Sul, deverá ser transferido para 2021, informou, no domingo, a assessoria da entidade.
Dois motivos principais geraram a suspensão do pedágio. O principal é evitar qualquer tipo de aglomeração e o contato com valores financeiros - embora a instituição disponibilize álcool em gel para a equipe. Só que as condições reduzidas de trabalho para manter os funcionários na rua no dia do pedágio também são empecilho. "Entendemos que ainda seria precipitado, até porque tivemos reduções de carga horária de boa parte de nossa equipe e teremos que fazer uma nova prorrogação por 60 dias. Ficaria bem difícil solicitar a esses profissionais que nos auxiliam na arrecadação, já que eles estão à nossa disposição, no momento, por poucas horas, o que tornaria inviável a montagem dessas equipes", explica o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas.
A instituição está realizando atendimentos, mas dentro das condições estabelecidas pelos protocolos de segurança e com distanciamento social. Os atendimentos clínicos e o Centro de Referência em Tratamento para Pessoas Autistas têm atividades. A Escola de Educação Especial elaborar tarefas para os assistidos desenvolverem em casa com seus familiares.
"Nós precisamos cumprir com as metas que temos com os convênios, estamos conseguindo atender com limitações. Mas a prioridade é a atenção aos assistidos", ressalta Freitas. "Neste contexto, não vejo como fazermos o pedágio este ano e, inclusive, dependendo da sequência, nem faremos o Jantar Luz", complementa o presidente do Caminho da Luz. O Jantar Luz é realizado todos os anos como uma grande confraternização entre as famílias, os assistidos, a equipe do Caminho da Luz e a comunidade. Os valores arrecadados servem para auxiliar na complementação do 13º salários dos funcionários da entidade e para colaborar nas demais despesas de final de ano.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br