ANO: 26 | Nº: 6590
01/09/2020 Segurança

Blitz da Secretaria de Segurança apreende 10 cavalos em via pública

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, realizou, na segunda-feira, dia 31 de agosto, uma blitz em toda a cidade para apreensão de animais soltos em via pública. Somente nesta primeira ação foram apreendidos 10 cavalos, destaca o secretário José Carlos Nobre.

O titular da pasta enfatiza que a ação irá ocorrer durante toda semana, de segunda-feira a domingo, e alerta aos proprietários de animais que é previsto multa de R$ 970, por cada animal preso, além de responder um termo circunstanciado para o poder judiciário. “Todos os proprietários identificados, além desta multa, responderão um processo judicial”, destaca.

Nobre ainda ressalta que a responsabilidade pelos animais é dos proprietários. “Estamos trabalhando em conjunto com a Brigada Militar para fazer a identificação destes proprietários. A partir de agora, com essa intensificação, iremos trabalhar pesado nestes casos, pois com a conscientização não estava funcionando. Pode ser que, agora, com a repressão, as pessoas entendam do crime de deixar um animal deste porte nas vias públicas, podendo causar acidentes trágicos”, enfatizou.

A equipe da SSM estará durante toda a semana intensificando este trabalho e o secretário disponibiliza número para denúncias: (53) 999300783 (whatsapp). De acordo com o código penal, artigo 129, parágrafo 6º, é considerado crime, se houver lesão corporal, se o animal causar algum tipo de acidente, o proprietário será responsabilizado e poderá ser detido de dois meses a um ano, se o animal está solto, perambulando pela rua, colocando em risco as pessoas, seria omissão de cautela na guarda ou condição de animal.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...