MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Deise Veiga lança música com participação de expoentes da MPB

A cantora, arranjadora e instrumentista bajeense, Deise Veiga, lançou, no final de semana, o clipe da música "Desespere Não", composta por Vê Domingos. Atualmente morando em Florianópolis, Santa Catarina, Deise conta que

Em 01/09/2020 às 06:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

A cantora, arranjadora e instrumentista bajeense, Deise Veiga, lançou, no final de semana, o clipe da música "Desespere Não", composta por Vê Domingos. Atualmente morando em Florianópolis, Santa Catarina, Deise conta que o projeto foi idealizado durante o período de distanciamento social, enquanto buscava algo inédito para gravar.
A cantora relembra que já havia sido apresentada, pelo amigo e produtor Ricardo Vidal, a Domingos, que trabalharam por muito tempo ao lado do Marcelo Falcão, do Rappa. Vidal, inclusive, ainda integra o time da banda do Marcelo.
Após conhecer o trabalho cover de Deise, Domingos se interessou pela voz da cantora e disponibilizou um repertório de composições próprias para gravação. "Me apaixonei por 'Desespere, não' e todo o contexto que a música nos insere, falando sobre o tempo, as estações e para que não tenhamos pressa com as coisas de nossas vidas", revela.

Artista está em Santa Catarina - Divulgação
Artista está em Santa Catarina - Divulgação


A banda base, na gravação, é composta pelo guitarrista Walter Villaça, apontado por Deise como um dos maiores do país, já tendo dividido palco com Cássia Eller e trabalhando, atualmente, com Nando Reis; e o baixista Marcos Maia, que integra o time de Ana Carolina, mas que já tocou para outros grandes nomes da MPB, como Seu Jorge e com a pop Anitta.
Douglas Mendes, que integra a banda do cantor Gusttavo Lima, ficou a cargo do violino. Para a bateria, foi escolhido Bruno Lemos, que já acompanha os shows ao vivo da cantora em Florianópolis. No piano, entrou Oliver Dezidério, pianista clássico e produtor de Santa Catarina; e, fechando o time, o projeto contou com Davi Batuka, grande nome da percussão no sul do país.
Deise faz questão de ressaltar que, por conta da pandemia, o trabalho foi feito respeitando o distanciamento social. "Este projeto todo se adequou ao momento que estamos vivendo. Então, cada contribuição destes músicos foi gravada originalmente em suas casas e acrescida ao trabalho final, enquanto eu fiz os arranjos e gravei voz e violão", explica.
Já a gravação do clipe, produção, mixagem e masterização foi feita na cidade catarinense de Itajaí. A música e o clipe de "Desespere, não" podem ser conferidos nas redes sociais da cantora e instrumentista (@deiseveigaoficial), nas plataformas de streaming musical, no canal de Deise no YouTube e, em breve, através do site da cantora (www.deiseveiga.com.br).

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br