MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Dia do Nutricionista é marcado com live na Urcamp

Publicada em 01/09/2020
Dia do Nutricionista é marcado com live na Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento destacou a importância da alimentação saudável para a prevenção de doenças e longevidade


Alimentação que previne doenças e aumenta a longevidade. A Nutrição tem sido uma das profissões que mais cresceu nos últimos anos em razão da preocupação das pessoas com uma alimentação mais saudável e balanceada.
Por isso, a live do Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, reforçou a questão das boas práticas alimentares, com uma convidada de larga experiência na profissão, a nutricionista Vera Lisboa. Ela atua na área de Nutrição Funcional e Modulação Intestinal, Dietotetapia Hospitalar e atendimento em consultório, em Porto Alegre. O tema abordado  foi Atualidades da Dieta / Covid / Adequação de Peso Corporal. "Eu desejava mudar a vida das pessoas, através da alimentação, por isso escolhi a nutrição e poder proporcional um serviço social, dentro da nossa área, nesta época de pandemia, é também o nosso papel", comentou.
Vera Palma destacou indicadores que alertam sobre o alto crescimento das taxas de obesidade nas populações. Segundo ela, até 2025, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), serão mais de dois bilhões de adultos com sobrepeso no mundo, o que torna a doença a grande vilã da Nutrição. Só no Brasil, o índice de obesidade cresceu quase 68% nos últimos 13 anos. "O tecido adiposo vira um depósito de inflamações que causam doenças cardiovasculares e aceleram o envelhecimento", revela.
Dentro das dicas e estudos de eficácia já comprovados está uma lista que classificou como Detox da vida: Mastigação correta para melhor absorção dos nutrientes; Prazer e fase oral, onde quanto mais tempo o alimento permanecer na boca, mais prazer teremos e melhor será digerido pelo organismo; Boas escolhas alimentares; e Aceitação do novo estilo de vida com práticas mais saudáveis.
A coordenadora do curso de Nutrição, Mônica Palomino de Los Santos, foi uma das mediadoras da live e comemorou a iniciativa. "Excelente a palestra. A nutricionista Vera é muito didática, abordou temas como histologia, fisiologia e bioquímica de uma forma simples e compreensível, aliando à importância da educação nutricional na saúde e longevidade", resumiu.
A live, que também contou com a mediação da professora Cássia Medeiros, do curso de Nutrição da Urcamp, teve uma fala de acolhimento do vice-reitor, Fábio Paz, e da pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br