MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm entrega respiradores para UPA e UTI móvel em Bagé

Publicada em 01/09/2020
Hamm entrega respiradores para UPA e UTI móvel em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, entregou, ontem, cinco respiradores na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Bagé. Os equipamentos serão disponibilizados na UPA, nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel, recentemente adquirida pela prefeitura.
O parlamentar foi recepcionado pelo secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Geraldo Gomes, o coordenador da UPA, Moisés Coelho Chaves e a enfermeira chefe, Luciane Cassão. Hamm destaca que após a reivindicação do secretário municipal de Saúde encaminhou o pleito ao Ministério da Saúde, que prontamente atendeu o pedido com o propósito de auxiliar diretamente nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 e outras doenças, visando salvar vidas. “É uma satisfação entregar esses equipamentos em um momento que enfrentamos a pandemia e que as unidades precisam estarem aparelhadas para atender os pacientes com problemas respiratórios, em caso de necessidade”, argumenta Hamm ao relatar que os respiradores também são utilizados para pacientes com outras comorbidades.
Gomes agradeceu o empenho do deputado e a celeridade na articulação para a vinda desses respiradores, que em menos de 15 dias foram disponibilizados no município. “Os respiradores portáteis serão de grande utilidade, pois podem ser transportados, caso algum paciente precise ser deslocado nas ambulâncias e na nova UTI móvel”, ressalta.
O coordenador da UPA e a enfermeira chefe, ao agradecerem iniciativa do deputado, salientaram sobre a importância da ação que irá contribuir no atendimento aos pacientes que precisam de respirador e chegam na unidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br