MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura aguarda definição sobre aulas da rede estadual entre governador e Famurs

Publicada em 01/09/2020
Prefeitura aguarda definição sobre aulas da rede estadual entre governador e Famurs | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Em live na sexta-feira (28), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, anunciou que as aulas presenciais da rede municipal não serão retomadas neste ano em função da pandemia. A mesma decisão foi adotada pelos demais prefeitos da região, em conjunto. Outra decisão também divulgada foi a intenção de Lara de encaminhar, ao governo do Estado, junto aos demais gestores municipais da região, uma solicitação de suspensão das aulas presenciais também da rede estadual.
A decisão do prefeito foi justificada pelo temor do surgimento de novas linhas de contaminação através da convivência diária de milhares de alunos. Além disso, Lara argumentou que mesmo que a solicitação não seja acatada por Eduardo Leite, o transporte dos estudantes estaduais realizados através de convênio com o município deverá ser suspenso. "Somente Bagé é responsável pelo transporte de 400 alunos da rede estadual de educação. Não temos protocolo de segurança e condições de manter o distanciamento nestes veículos", afirmou ele, durante a live.
Até ontem à tarde, a solicitação ainda não havia sido encaminhada pela Prefeitura. De acordo com as informações repassadas pela assessoria de imprensa, os prefeitos da região aguardam a definição das tratativas do governo do Estado com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em reunião que deve acontecer na manhã desta terça-feira, quando será definida a modalidade de ensino adotada até o final do ano letivo. Dependendo do resultado deste encontro, a solicitação da região poderá ser, ou não, encaminhada ao Executivo gaúcho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br