MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reforma da Escola Carlos Kluwe deve iniciar este mês

Publicada em 02/09/2020
Reforma da Escola Carlos Kluwe deve iniciar este mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fachada é um dos pontos que deve receber intervenção

Após dois anos, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) dará andamento à reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Antônio Kluwe. A melhoria integra o Programa Autonomia Financeira 2018, destinado a reforma e ampliação de 349 escolas da rede pública estadual. Os recursos são provenientes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e do salário-educação. Será responsável pela obra, orçada em R$ 114.693,92, a empresa Tettosul Engenharia Ltda, de Palmeira das Missões.

De acordo com o analista de projetos e arquiteto da 13ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, César Vasconcellos, o projeto irá contemplar a fachada frontal e lateral, reforma de muros, estacionamento e pátio, refeitório, cozinha e despensa, assim como a construção de abrigo para gás. Ele relata que a obra estava paralisada desde 2019. "O contrato foi publicado e agora falta a assinatura da ordem de início", disse.

No programa Autonomia Financeira, o repasse vai direto para cada instituição de ensino e os recursos devem ser utilizados, exclusivamente, em reformas e ampliações. Cerca de R$ 1,68 milhão era a previsão de investimento do Governo Estadual, destinado a dez instituições de ensino da 13ª Coordenadoria Regional de Educação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br