MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aceguá contratará empresa para atuar com atividades pedagógicas em plataforma educacional

Publicada em 04/09/2020
Aceguá contratará empresa para atuar com atividades pedagógicas em plataforma educacional | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 700 alunos devem ser beneficiados


O município de Aceguá lançou edital para contratar uma empresa especializada na realização de atividades pedagógicas para utilização da plataforma educacional G Suite For Education, com o objetivo de implantar e dar formação aos professores das unidades escolares da rede municipal de Educação. A licitação acontecerá na modalidade de pregão eletrônico do tipo menor preço global, às 10h do dia 17 de setembro. O valor estimado para o serviço é de R$ 32,3 mil.
Conforme o edital, a empresa vencedora do certame deve prestar o serviço de implementação, criação, configuração das contas de usuários e criação das salas de aulas virtuais, transferência de conhecimento para cinco profissionais com duração de quatro horas e suporte remoto.
Além disso, serviço de capacitação pedagógica, com formação de educadores para turma com 65 participantes, para utilizarem os aplicativos da plataforma G Suite for Education e outras tecnologias digitais em dispositivos como chromebooks, computadores, smartphones, tablets, e notebooks, de forma natural em seu dia a dia, para apoiarem as suas estratégias pedagógicas no ambiente escolar e mudar a rotina em sala de aula.
A empresa também deve priorizar aplicativos que promovam a produtividade e a colaboração, como o Google Drive, Google Docs, Google Apresentações entre outros, além dos aplicativos de gestão do conhecimento e de distribuição, coleta e logística de conteúdo como o Google Classroom e o Google Formulários. Serão oito horas de curso ao vivo via Google Meet e 44 horas de atividades no Google Sala de Aula.
A metodologia deve permitir que a equipe técnica, professores e gestores educacionais consigam dinamizar as aulas por meio do pacote de ferramentas G Suite for Education, principalmente do Google Sala de Aula (Google Classroom), de forma que conheçam as ferramentas e aplicativos na sua totalidade, bem como sua melhor aplicação pedagógica.
Conforme o diretor administrativo da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aceguá, Emerson Morrudo Brião, cerca de 700 alunos serão beneficiados pela plataforma. Ele explica que o Executivo Municipal já está adquirindo os chromebooks, que serão cedidos aos estudantes e professores que não têm acesso a tais dispositivos. “A Prefeitura está buscando a disponibilização de internet para os equipamentos”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br